Como Vender Serviços De Assistente Pessoal para modelos

Não há nada que eu ame mais do que uma boa história de sucesso. É por isso sou fanático por shows de perda de peso e histórias do Shark Tank. Eles só fazem você se sentir bem por dentro, certo?

Deixe-me dizer-lhe, porém – as melhores histórias de sucesso vêm das pessoas com quem trabalho diretamente. Há algo sobre histórias de sucesso que fazem você dizer: se ela pode fazer isso … eu posso fazer isso também!.

Quer se trate de sucessos de Shark Tank ou de assistentes virtuais, o problema geralmente é que não sabemos como chegar lá. Vemos a história de sucesso, mas não conseguimos ver os bastidores e sabemos o que foi necessário para que isso acontecesse.

É por isso que quero recuar a cortina hoje e mostrar as etapas exatas com as quais conduzo meus clientes para começar a conquistar mais clientes para seus negócios.

Pronto para um plano de marketing detalhado e passo-a-passo para o seu negócio Assistente Virtual? Você está no lugar certo.

O Plano

Aqui está algo difícil de dizer, mas precisa ser dito: seus clientes não vão vir até você.

Pelo menos não a princípio. Quando você inicia seu negócio de assistente virtual, ninguém sabe quem você é ou o que você pode fazer por eles. Se você quiser começar a obter clientes para o seu negócio, você vai ter que sair e pegá-los.

O marketing assusta as pessoas. Isso geralmente é por dois motivos:

1 – Você não está confiante em suas próprias habilidades

Você se tornou um assistente virtual por um motivo. A maioria das pessoas que iniciam negócios de assistentes virtuais tem algum tipo de experiência administrativa. Você esteve em um papel de apoio no passado, você tem habilidades tecnológicas, ou tem alguma outra habilidade que originalmente fez você pensar: ei, talvez eu possa fazer isso!.

Segure-se a isso. Reunir depoimentos de amigos e familiares. Tudo bem se você não tiver um cliente. Você tem habilidades para oferecer e a capacidade de aprender. Você vale a pena contratar. Acredite. Reúna algumas histórias de outras pessoas para que você possa lembrar a si mesmo e a seus futuros clientes.

2 – Você não tem um plano de ação

É aí que é hora de pedir uma ajudinha ao longo do caminho. Você não tem experiência em vender serviços de assistente virtual. Então, você precisa pedir ajuda de alguém que tenha. Aqui está o plano de marketing de quatro partes que vou compartilhar com você hoje. Tome notas, esta informação é legítima.

1 – Reserve uma hora por dia para comercializar o seu negócio

Qual é a parte mais importante de um negócio de assistente virtual? Um logotipo? Não. Um site perfeito? Não. Um sistema de rastreamento de tempo? Não!

A parte mais importante do seu negócio de assistente virtual. A principal coisa que você precisa para torná-lo bem sucedido é … clientes!

Se você não tem clientes, não vai ganhar dinheiro e não terá negócios. É por isso que é tão importante ter marketing como parte de sua programação diária.

Eu recomendo ter pelo menos uma hora por dia reservada para o marketing do seu negócio. Quando você está começando – aumentar esse número tanto quanto você puder. Gaste 3, 4, 5 horas promovendo o seu negócio. É a única coisa que realmente renderá um retorno.

Então, vá em frente – agora mesmo – e decida quando você gastará tempo fazendo o marketing do seu negócio. Coloque no seu planejador ou não vai acontecer. Quando você vai arranjar tempo no seu dia para comercializar o seu negócio?

Não siga para a próxima etapa até que você tenha feito isso. Ou então, você não fará disso uma prioridade!

2 – Envie um e-mail para amigos e familiares

Essa é uma das maneiras mais fáceis de começar a encontrar clientes, que a maioria dos assistentes virtuais (e outros proprietários de empresas) tendem a pular.

Você pode estar pensando: meus amigos e minha família não precisam de um assistente virtual.

Em primeiro lugar – talvez eles precisem. Segundo – talvez eles saibam alguém que precisa! Mesmo que sua tia não seja dona de um negócio, posso garantir que ela conhece o dono de uma empresa e provavelmente ficaria feliz em enviar suas informações para as pessoas certas. Veja como você realizará essa tarefa:

Passo # 1: Faça uma lista de mais de 50 amigos e familiares

Essa lista é mais fácil de encontrar do que você imagina. Comece uma planilha do Excel onde você pode listar as pessoas que você pretende alcançar. Primeiro, liste sua família. Em seguida, analise sua lista de amigos no Facebook, seus seguidores no Twitter e no Instagram, suas conexões no LinkedIn. Com quem você já está conectado?

Por último, leia o seu e-mail e veja as pessoas que você enviou nos últimos 6 meses. Quantos desses indivíduos você poderia adicionar à sua lista?

Passo # 2: Envie um e-mail personalizado para cada pessoa

Sim, isso vai levar tempo. Mas você está aqui porque precisa de clientes, certo?

Se você não tem o endereço de e-mail da pessoa com quem deseja entrar, basta enviar algo semelhante por meio das mídias sociais. Melhor ainda, ligue para eles e converse sobre o que você está fazendo.

O objetivo é sair lá. Deixe as pessoas saberem o que você está fazendo para que elas possam apoiá-lo. Lembre-se, estas são as pessoas que te amam e acreditam em você. Deixe-os apoiar você!

Passo # 3: Acompanhamento

Você enviou seu e-mail para mais de 50 pessoas. Alguns deles você pode obter respostas e alguns deles você não pode. Eu recomendo definir um lembrete para você mesmo alcançar esses indivíduos novamente em uma semana.

Não está sendo agressivo. A maioria das pessoas simplesmente se esquece de coisas desse tipo – então, um lembrete de e-mail irá ajudá-las tremendamente!

3 – Faça com que o Facebook agrupe seu novo melhor amigo

Facebook é o primeiro lugar onde encontrei meus clientes para o meu negócio. É onde os empreendedores on-line estão e para onde muitos vão primeiro quando estão procurando seu próprio Assistente Virtual.

Veja como fazer com que o Facebook agrupe seu novo melhor amigo.

Etapa 1: solicitar a participação em mais de 30 grupos empresariais no Facebook

Isso é mais fácil do que você imagina. Há literalmente milhares de grupos que os empreendedores estão frequentando todos os dias. Essas pessoas estão crescendo seus negócios e são os principais candidatos para a contratação de um Assistente Virtual.

Eu recomendaria ficar com grupos que tenham 1.000 membros ou mais. Esses grupos geralmente têm mais envolvimento e você estará lançando uma rede mais ampla ao tentar encontrar pessoas que precisam de um VA.

Etapa 2: faça uma pesquisa diária em cada um desses grupos

Lembra como você separa uma hora por dia para o marketing? É onde a maior parte desse tempo será gasto quando você estiver começando.

Você entrará em seus grupos todos os dias e procurará pelo termo assistente virtual. Você pode até querer adicionar social media manager e outros termos.

Depois de pesquisar este termo, você verá todas as vezes que um membro do grupo pesquisou esse termo. Muitas vezes, o indivíduo estará postando que eles precisam de um VA. Esta é a sua hora de comentar a postagem e enviar uma proposta personalizada.

Etapa 3: aparecer regularmente em três ou mais grupos no Facebook

Quando você postar regularmente, as pessoas começarão a notar você e ficarão curiosas sobre os serviços que você oferece. Na verdade, eu recomendo priorizar postar em grupos do Facebook regularmente sobre postagens em sua própria página de negócios no Facebook!

4 – Propor bem

Você se lembra de como está pesquisando diariamente em grupos do Facebook os termos? Assim que você encontrar uma pessoa procurando contratar um Assistente Virtual, o jogo não terá terminado.

As chances são de que haverá outros assistentes virtuais examinando o mesmo trabalho. Algumas semanas atrás, contratei um assistente virtual para me ajudar com algumas tarefas e obtive 35 respostas.

Antes de ficar com medo, deixe-me tranquilizá-lo. Destacar-se não significa ter o site mais polido ou até mesmo a maior experiência. Isso significa ir além de sua proposta.

Então, se você está pronto para propor bem, faça estas três coisas:

1 – Gastar tempo pesquisando.

Deixe que o cliente em potencial saiba que você enviará um e-mail ou uma mensagem privada para eles e, em seguida, passe algum tempo pesquisando seus negócios. Tire um tempo para ler quem são e o que eles oferecem.

O que eles postaram anteriormente neste mesmo grupo do Facebook? O que você gosta no site deles ou nos programas que eles oferecem? O que você vê imediatamente que pode ajudar? Você só saberá isso dedicando tempo para pesquisá-los.

2 – Faça ser pessoal.

Quando você envia um e-mail ao seu cliente – lembre-se de fazer um elogio sobre o que ele está fazendo ou diga a ele o que você gosta em seus produtos. Existe alguma coisa que conecte vocês dois?

Talvez você tenha crescido no mesmo estado ou tenha o mesmo tipo de cachorro em sua foto de perfil. Encontre uma maneira de se conectar e torná-lo pessoal.

3 – Dê valor primeiro.

E se você levasse 30 minutos extras para mostrar ao seu potencial cliente o que você poderia fazer por eles? Além de enviar-lhes um portfólio geral de seu trabalho, existe uma maneira de mostrar suas habilidades para seus negócios pessoalmente?

 

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