Como Escrever e Vender Livros Pela Internet?

Todo mundo tem paixões e áreas de especialização. Quer se trate de coaching empresarial, música, nutrição, fitness, arte digital ou escrita, existem pessoas que valorizam o seu conhecimento e querem aprender mais.

Uma das maneiras mais eficazes de transformar suas paixões em negócios e gerar receita com suas habilidades é vendendo livros eletrônicos.

Criar seu próprio e-book é surpreendentemente simples, e este artigo irá orientá-lo através dos passos essenciais e você poderá ganhar dinheiro com a escrita.

Importante:

Embora você possa vender seus e-books em um mercado como a Amazon, há vantagens em vender seu trabalho diretamente de seu próprio site.

Vender e-books direto dá-lhe o maior controle, independência e porcentagem de vendas. Também ajuda a aumentar sua autoridade e engajamento com seu público e a criar a importantíssima lista de e-mail de pessoas que desejam ouvir mais de você.

A publicação de um e-book pode ser assustadora e empolgante. Por isso, preparamos um guia para criar e vender um e-book no seu site.

Etapa 1: crie seu e-book

Essa provavelmente será a parte mais desafiadora e recompensadora de sua jornada.

Decida seu tópico

Pense no que você é apaixonado e em qual conteúdo ajudaria seu público-alvo. Você também precisa de um argumento original. Os melhores e-books compartilham uma história ou experiências pessoais.

Por quê? Uma história pessoal é envolvente, constrói autoridade e cria empatia com o leitor. Uma ótima maneira de avaliar o que seu público-alvo responde é ver quais das suas postagens em blog e atualizações de mídia social recebem atualmente o maior número de comentários ou compartilhamentos.

Antes de finalizar seu tópico, faça algumas pesquisas sobre o mercado existente. Veja os concorrentes em potencial que já vendem livros eletrônicos em categorias semelhantes na Amazon ou em seu próprio site. Considere maneiras pelas quais sua história e sua perspectiva única podem ajudá-lo a se destacar. Seja criativo.

Para ser conhecido, você não precisa ser um especialista no assunto. Mas você precisa ter determinação e paciência para se tornar um. Um profissional é simplesmente um amador que não desistiu.

Invente um título matador

Ao vender e-books, o título pode ser decisivo. Seja específico.

Ramsey, do Blog Tyrant, fala sobre um post de sucesso que ele escreveu chamado Como eu vendi um Blog por US $ 20.000 em 8 meses que poderia facilmente ter sido chamado de o menos interessante Como vender um blog. Joanna Penn, do The Creative Penn, teve uma experiência semelhante. Quando ela mudou o título de seu livro de How To Enjoy Your Job para Career Change, de repente, as vendas decolaram.

Escreva o e-book

A chave para vender e-books é escrever de forma simples e clara. As pessoas vão comprar o seu e-book porque querem aprender a fazer algo.

Comece com o resultado desejado (ensinando uma ideia, habilidade ou processo) e depois trabalhe de trás para frente. Estabeleça prazos e concentre-se em um capítulo de cada vez.

Superando o bloqueio de escritor

Em algum momento, isso vai acontecer. Você vai se sentar para escrever, seu cérebro ficará em branco e você não saberá o que fazer a seguir.

Etapa 2: formate seu e-book

Uma chave para vender e-books é a legibilidade. Facilite a digestão das informações que você está adicionando, mantendo sua formatação consistente e usando uma fonte como Ariel ou Verdana no tamanho 11 ou 12.

Menos é mais aqui, então não exagere na formatação. Atenha-se a um esquema de cores simples. Tente manter dois ou três tipos de cabeçalhos e use muitos parágrafos curtos e listas.

Use ótimas imagens

Quando ouvimos informações, provavelmente lembramos apenas cerca de 10% do que foi dito três dias depois.

Combinar essa informação com uma imagem relevante, no entanto, e taxa de retenção no mesmo período salta para 65%.

Sentindo-se criativo? Gosta de fotografia? É absolutamente possível tirar suas próprias fotos com seu smartphone ou uma câmera DSLR. Se você for como eu, no entanto, e não confia em suas habilidades fotográficas, pode comprá-las em uma biblioteca de imagens.

Certifique-se de prestar atenção à licença em cada imagem. Há também muitos sites que oferecem imagens gratuitas que não exigem atribuição.

Etapa 3: prova de leitura

Antes de obter outro olhar em seu e-book, verifique se há erros ortográficos e faça uma rodada de edição por conta própria.

Lembre-se de que corrigir pequenos erros pode distrair seu revisor de tarefas maiores, como a verificação de conteúdo.

Ler em voz alta é uma maneira fantástica de capturar coisas que, de outra forma, você perderia. Seu cérebro preenche lacunas automaticamente, corrige erros de digitação e ignora palavras incorretas. Você também terá uma noção melhor do fluxo de seções mais longas.

Então você derramou seu sangue, suor e lágrimas e tem um rascunho finalizado. Não cometa o erro de dar a sua parceira ou mãe para edições. Encontre uma parte externa objetiva que não esteja muito preocupada em ferir seus sentimentos.

Não se ofenda se eles sugerirem a exclusão de parágrafos do seu livro. Lembre-se: simplicidade e clareza são o que importa aqui.

Etapa 4: obtenha uma capa que venda seu e-book

Compradores em potencial julgarão seu e-book pela capa. Pode ser clichê, mas é um fato. Uma boa capa de livro sugere profissionalismo e dá aos clientes a sensação de que o trabalho entrou no produto.

Olhe para capas de livros em um nicho semelhante ao seu para obter algumas ideias. Aqui estão alguns elementos de uma boa capa de e-book:

  • Torne o título de uma cor diferente do fundo.
  • Defina seu título em uma fonte grande e fácil de ler.
  • Elementos visuais devem ser de 300 dpi.
  • Cuidado com os direitos autorais – não use imagens ou elementos de design que você não tem permissão para usar.
  • Use boas imagens – evite fotografia barata.

A menos que você seja proficiente em design gráfico, sugiro encontrar alguém para criar a capa do e-book para você. Se você realmente quiser dar uma chance a si mesmo, recomendo uma ferramenta para criar capas.

Etapa 5: converta seu e-book

Formatar corretamente o seu produto digital é vital para vender e-books online.

Para o Amazon Kindle, o formato de arquivo é Mobi. Para outros leitores, o formato e-book universal é Epub, que é aceito pela Barnes & Noble, pela Apple iBookstore e pela Kobo. O Epub também é uma boa opção para vendê-lo diretamente de sua própria loja.

Se for conveniente para seus leitores, você também pode vender seu e-book em formato PDF. Se você está vendendo de sua própria loja, você pode facilmente ter todos os três formatos disponíveis para o cliente escolher entre.

Se você optar por fazer a conversão por conta própria, confira um site com autoridade sobre como converter um documento do Word ou do OpenOffice em PDF do formato Epub.

Etapa 6: adicione seu e-book a um website

Agora é hora de criar um website e adicionar seus e-books. Você pode usar ferramentas da Selz, carregue seu e-book com uma imagem da capa, adicione uma descrição, defina o preço e adicione o produto à sua nova loja.

O Selz fornece muitos recursos úteis para vender e-books do seu site, entre os quais:

  • Entrega instantânea e automática.
  • Links de download seguros e expirados.
  • Upload de arquivos ePub, Mobi, PDF.
  • Botão de compra personalizável, widgets e a capacidade de incorporar uma loja on-line.
  • Processa com segurança os pagamentos com cartão de crédito e PayPal, sem quaisquer alterações em seu site.
  • Um checkout simples e rápido para os seus clientes usarem sem ter que sair do site.

Etapa 7: promova seu e-book

É hora de contar ao mundo sobre seu novo e-book. Agite seu público e use-o para impulsionar as vendas.

Uma maneira de fazer isso é fazer de dez a vinte postagens de convidados para sites que seu nicho ler. Não é para fins de links SEO, mas para gerar interesse. Você não precisa mencionar diretamente seu e-book, mas o assunto da postagem deve estar relacionado ao assunto do seu livro.

O objetivo é fazer com que alguém tenha interesse o suficiente para acessar seu website e, então, considerar a compra do seu livro.

Considere dar algumas cópias aos blogueiros em seu nicho e pedir que eles compartilhem com sua rede se eles gostarem. Não bombardeie pessoas com solicitações de resenhas ou compartilhamentos sem conhecê-las primeiro.

Experimente algumas transmissões ao vivo para criar um burburinho em torno do seu trabalho. Use canais de conteúdo visual, como o Instagram e o Pinterest, para ganhar força com seu público-alvo e, claro, não esqueça sua lista de e-mails como um recurso inestimável.

Etapa 8: acompanhe suas vendas

Isso não é tão difícil quanto você imagina. Se você usar o Selz para vender seu e-livro, é possível fazer login na sua conta e ver quantas vendas você fez e de onde elas vêm no seu painel do Google Analytics.

Quer cavar mais nos números? Você pode aprender sobre o painel do Google Analytics. Para uma análise mais aprofundada, você também pode conectar sua loja Selz ao Google Analytics.

 

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